Programas

Aborto legal em caso de estupro de menores

 No programa Audiência Pública desta sexta-feira (24), a Luana Dourado e a Pâmela Celina recebem o Delegado de Polícia do Núcleo de Atendimento a Criança e ao Adolescente, Alberto Dalacosta Filho e a Presidente da comissão da mulher advogada da OAB/AC, Tatiana Martins para falar sobre o assunto.

Insegurança alimentar: aumento da fome no Brasil

No programa Audiência Pública desta quinta-feira (23) a Luana Dourado e a Pâmela Celina recebem a Carol Puyanawa, coordenadora do projeto de segurança alimentar e recuperação de áreas degradadas e o Francisco Progênio, vice-presidente do Projeto Olhar Diferente, para falar sobre o assunto. 

Políticas de combate ao desmatamento

No programa Audiência Pública desta quarta-feira (22), a Luana Dourado e a Pâmela Celina recebem o Presidente do Instituto do Meio Ambiente do Acre, André Luiz Pereira Hassen, o Promotor de Justiça Especializado na Defesa do Meio Ambiente, Luis Henrique Corrêa Rolim e o Wendeson Castro pesquisador da Organização Floresta Urbana. 

Divulgado lista dos carros mais econômicos do país

 Jorge Moraes comenta sobre uma lista divulgada pelo Inmetro  dos carros mais econômicos.

Mercado de carbono no Acre

No programa Audiência Pública desta terça-feira (21) a Luana Dourado e a Pâmela Celina a recebem o Pesquisador da Embrapa Acre, Eufran Ferreira do Amaral para falar sobre o assunto.

Gestão de florestas e o uso sustentável

No programa Audiência Pública desta segunda-feira (20), a Luana Dourado recebe o coordenador técnico da Semapi Quelyson de Souza Lima, o pesquisador da Embrapa Acre Luís Cláudio, e o coordenador sênior de projetos do Imaflora Léo Eduardo, para falar sobre o assunto.

Inteligência emocional no ambiente de trabalho

No programa Audiência Pública desta sexta-feira (17), a Luana Dourado recebe o psicólogo Lucas Freire, a psicóloga Daciula Verçosa e também a psicóloga organizacional, Hemily Kerolay para falar sobre o assunto.

Importância do meio ambiente e sua preservação

No programa Audiência Pública de Porto Velho, desta sexta-feira (17), a Elaine Santos recebe o professor dos cursos de engenharia ambiental e sanitária, César Guimarães e o tecnólogo em gestão ambiental, Edjales Benicio. 

Violência contra os idosos e o papel da sociedade no combate

No programa Audiência Pública desta quinta-feira (16), a Luana Dourado e a Pâmela Celina recebem a advogada e presidente da Comissão da Pessoa Idosa da OAB/AC, Izabel Contreiras, o defensor público e coordenador do núcleo de cidadania da Defensoria Pública do Estado (DPE), Celso Araújo Rodrigues e a presidente do Conselho Estadual de Direitos da Pessoa Idosa do Acre, Polyana Bezerra para falar sobre o assunto.

Dia mundial da conscientização da violência contra a pessoa idosa

No programa Audiência Pública de Porto Velho, desta quinta-feira (16), a Elaine Santos recebe a defensora pública e ativista da inclusão social, Flávia Albaine; a psicóloga, Adriana Talon e o advogado cível e trabalhista, Davi Bastos.

História do Acre: 60 anos de emancipação à estado

No programa Audiência Pública desta quarta-feira (15) a Luana Dourado e a Pâmela Celina recebem o Mestrando em História, Ramon Nere de Lima, o professor Associado da área de História, Sergio Souza e o professor Airton Rocha, historiador, professor e pesquisador da área de História e Antropologia para falar sobre o assunto.

Teto do ICMS para o combustível: Entenda o que pode mudar para o consumidor

No programa Audiência Pública de Porto Velho, desta quarta-feira (15), a Elaine Santos recebe o advogado tributarista, Claúdio Ramos e o economista Otacílio Moreira

Os desafios de ser lutador de MMA no Acre

No programa Audiência Pública desta terça-feira (14), a Luana Dourado e a Pâmela Celina recebem o Victor Romero, lutador de MMA e o Wendel Almeida, atleta e professor de MMA, para falar sobre o assunto.

Invasões de terras e conflitos no campo

 No programa Audiência Pública de Porto Velho, desta terça-feira (14), a Elaine Santos recebe o repórter da Rede Amazônica, Fábio Diniz; o professor da Universidade Federal de Rondônia e doutor em geografia, Ricardo Gilson.

Aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave em crianças

No programa Audiência Pública desta segunda-feira (13), a Luana Dourado e a Pâmela Celina recebem a médica com especialização em pediatria, Dra. Ana Jannuzzi, a médica pediatra Cecília Gama e a gerente de Vigilância Epidemiológica de Rio Branco, Socorro Martins, para falar sobre o assunto.

As diferentes formas de amar: da monogamia ao poliamor

No programa Audiência Pública desta sexta-feira (10) a Luana Dourado e a Pâmela Celina recebem a psicóloga Juliana Farhat e o filosofo Thiago Augusto para falar sobre o assunto. 

Processo de adoção no Brasil

No programa Audiência Pública desta quinta-feira (09), a Luana Dourado recebe o Alexandre Oliveira que é médico, empresário, marido do Francisco e pai por adoção da Maria Antônia, do Dudu e do Biel, o Alevir Francisco que é financista, empresário, marido do Alexandre e pai por adoção da Maria Antônia, do Dudu e do Biel e a psicóloga jurídica da 2ª Vara da Infância e Juventude de Rio Branco para falar sobre o assunto.

Insegurança alimentar na região norte

No programa Audiência Pública de Porto Velho, desta quinta-feira (09), a Elaine Santos recebe o professor e colunista da CBN Porto Velho, Wallace Oliveira; o repórter e presidente da CUFA, Hebert Novaes e o secretário da SEMASF, Claudi Rocha. 

Intercâmbio e o desenvolvimento pessoal e profissional

No programa Audiência Pública desta quinta-feira (08), a Luana Dourado recebeu a Jovem Embaixadora de 2020, Ana Carla, a Juliana Corval, supervisora comercial de uma empresa de intercâmbio, a Bruna Amaral que é jornalista e autora do Partiu Intercâmbio e o Álvaro Reis engenheiro de software que fez um intercâmbio na graduação, durante o programa também colaborou por meio de áudio a analista de conteúdo, Juliana Maria de Lima Borges. 

Importância do teste do pezinho

No programa Audiência Pública desta terça-feira (07), a Luana Dourado recebe o médico pediatra Guilherme Pullici e a enfermeira Suane Oliveira para falar sobre o assunto.