Podcast

Perspectivas 16# - Especial Eleições: a segurança das urnas eletrônicas

Em clima de eleições, Richard Lauriano conversa com a Diretora Geral do TRE-AC, Rosana Magalhães e com o Juiz de Direito, Giordane Dourado. Eles fazem um importante debate sobre a segurança das urnas eletrônicas e do processo eleitoral no Brasil.

Perspectivas 15# - Mês do rock: perspectivas de diferentes gerações no Acre

Luana Dourado conversou com a Victoria Elizabeth, vocalista da banda The Roses, e com o Isleudo Portela, advogado e produtor cultural, sobre o mês do rock e as perspectivas das diferentes gerações. 

Pausa para o cafe 46# - Desafios da criação de conteúdo para redes sociais no Acre

Neste episódio do podcast "Pausa para o Café", a Luana Dourado da CBN Amazônia Rio Branco, bateu um papo com a social media Larissa Diniz sobre criação de conteúdo e mercado digital. 

Além da reportagem #2 - Os bastidores da cobertura do caso Bruno e Dom na Amazônia

Os repórteres do Núcleo Globo do Grupo Rede Amazônica em Manaus (AM), Alexandre Hisayasu e Ruthiene Bindá, relatam como foi realizar a cobertura jornalística das mortes do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips. Envie sugestões para este podcast no email: jornalismo@cbnamazonia.com.br 

Perspectivas 14# - Órfãos do feminicídio

 A Bruna Kéren conversa com a doutora Patricia Rego procuradora de justiça e coordenadora do Centro de Atendimento à Vitima e com a Andréia Paulichen, sobre os órfão do feminicídio e a violência contra a mulher. No Acre, em quase quatro anos 179 mulheres foram assassinadas, o estado é o que proporcionalmente mais mata mulheres no país.

Pausa para o cafe 45# - Guardião Soturno o primeiro super-herói acreano

Neste episódio do Podcast "Pausa Para o Café", Bruna Kéren, da CBN Amazônia Rio Branco, conversa com o quadrinista Francisco Moreira, criador do primeiro super-herói acreano, sobre como surgiu a ideia de criar HQ e o desenvolvimento da história do justiceiro Guardião Soturno


Sugestões de temas podem ser enviadas pelo telefone: (68) 99229 -5123

Perspectivas 13# - Importância do planejamento familiar

A Pâmela Celina conversa com a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/AC, Tatiana Karla, sobre planejamento familiar. Quais são os aspectos legais e as políticas públicas desenvolvidas para possibilitar o acesso aos métodos contraceptivos que permitem o planejamento familiar.

Sugestões de temas podem ser enviadas pelo telefone: (68) 99229 -5123

Pausa para o cafe 44# - Arte de resistência na Amazônia

Neste episódio do Podcast "Pausa Para o Café", Pâmela Celina, da CBN Amazônia Rio Branco, bateu um papo com o Jr Trz, criador do grupo "Trz Crew", sobre o grafite na Amazônia como arte de resistência e também  sobre   projetos  desenvolvidos pelo grupo e como a floresta é utilizada nos trabalhos  que  marca a identidade dos artistas da região.

Sugestões de temas podem ser enviadas pelo telefone: (68) 99229 -5123 

Perspectivas 12# - Como identificar o transtorno do espectro autista?

O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é o tema desse novo episódio do podcast Perspectivas. Sobre o tema, o jornalista Salgado Neto conversou com a psicóloga, Nell Pureza, com a assistente social, Jane Capiberibe, presidente da Associação de Pais e Amigos Autistas do Amapá (Ama). Fique ligado no bate-papo sobre o diagnóstico precoce, inclusão escolar e cuidados com os autistas. 

Sugestões de temas para os podcasts podem ser enviadas pelos telefones (96) 99114-1500 ou (96) 99114-6676. 

Perspectivas 11# - Mudanças Climáticas e a ONU: como o Brasil se contextualiza nesse cenário?

O jornalista Richard Lauriano conversa com a acadêmica de Ciências Biológicas, Quéren Luna. Ela trabalha com monitoramento de variáveis climatológicas e participa de uma iniciativa de jovens chamada "Foco no Clima". Em 2021, foi selecionada para representar a juventude brasileira na COP26 - Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima. 

Pausa para o café 43# - A importância da conscientização aos acidentes de trabalho

Neste episódio do "Pausa para o Café", a jornalista Caroline Magalhães da rádio CBN Macapá conversou com o médico do trabalho, Advaldo Vitor Barros, sobre a importância da campanha de conscientização aos acidentes de trabalhado, seja ele por parte das empresas e também do empregado. 

Pausa para o café 42# - Mulher cede a própria casa para resgatar pessoas em situação de rua.

Neste episódio do Podcast "Pausa Para o Café", o jornalista Richard Lauriano, da CBN Amazônia Rio Branco, bateu um papo com a Pastora Amélia de Paula, idealizadora do Projeto Social "Casa Lar Amor em Ação", que resgata pessoas em situação de rua e dependentes químicos. Ela cedeu a própria casa e hoje vive inteiramente de doações. Confira essa história inspiradora e ajude o projeto.

Sugestões de temas podem ser enviadas pelo telefone: (68) 99229 -5123 

Perspectivas 10# - Parque Estadual de Monte Alegre, no Pará

O Parque Estadual de Monte Alegre  é o único do Brasil a estar na lista dos 25 monumentos mundiais de valores culturais inestimáveis. O PEMA abriga o sítio arqueológico mais antigo da Amazônia, com pinturas rupestres de aproximadamente 12 mil anos. A jornalista Iolanda Kinoshita, da CBN Amazônia Belém, conversou com os pesquisadores que elaboraram o relatório que embasou a escolha do parque pelo programa internacional "World Monuments Watch". 

Perspectivas 9# - Especialistas falam sobre exploração mineral na Amazônia

A mineração na Amazônia é o tema desse novo episódio do podcast Perspectivas. Sobre o tema, o jornalista Daian Andrade conversou com o geólogo e mestre em geociências, Marco Oliveira, e com o doutor em desenvolvimento sustentável socioambiental, Marcelo José de Oliveira. 

Sugestões de temas para os podcasts podem ser enviadas pelos telefones (96) 99114-1500 ou (96) 99114-6676. 

Perspectivas 8# - Mulheres amazônidas: a importância da representação feminina na política

A jornalista Luana Dourado conversou com a vereadora Michelle Melo (PDT) e a ex-senadora, ambientalista e política brasileira, Marina Silva, sobre suas trajetórias políticas e a importância da representatividade feminina. 

Pausa para o café 41# - Como conseguir um emprego através das redes sociais

Neste episódio do Podcast 'Pausa Para o Café', a jornalista Márcia Serrano, da CBN Macapá, conversa com Dani Walendorff, educadora digital e jornalista, sobre como atuar nas redes sociais para conseguir um emprego. Ouça e confira as dicas valiosas dessa especialista no assunto.

Sugestões de temas para podcasts podem ser enviadas pelos telefones (96) 99114-1500 ou (96) 99114-6676. 

Pausa para o café 40# - Primeiro advogado com nome social incluído na OAB-RO

No episódio do Pausa Para o Café de fevereiro, o repórter Cleisson Soares da CBN Amazônia de Porto Velho, entrevista o advogado Dionísio Descry, que aos 25 anos, tornou-se o primeiro advogado trans de Rondônia a ter o nome social incluído na carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).


Perspectivas 7# - Perigos das dietas de internet e os seus riscos

 O repórter Cleisson Soares conversa com especialistas da nutrição e nutrologia para entender os riscos de deitas emagrecedoras comumente encontradas na internet. 

Pausa para o café #39 - Aventura para conhecer um ídolo

Neste episódio do podcast "Pausa para o Café", a Luana Dourado da CBN Amazônia Rio Branco, bateu um papo com o ciclista Reginaldo Dantas que contou sobre o projeto "Flamarzico" e o como vai realizar o sonho de conhecer o ídolo, o ex meio atacante do Flamengo, Zico, em uma viagem de 60 dias de bike do Acre ao Rio de Janeiro. 

Pausa para o café #38 - Dicas para viajar na Amazônia

 A Amazônia é destino de muitos brasileiros e estrangeiros e ele varia de acordo com a finalidade da viagem. Existem aqueles que preferem conhecer as grandes cidades e hotéis de luxo. Outros preferem a imersão na floresta, fazer trilhas e conhecer cachoeiras. E a dica é justamente para o viajante aventureiro: a apresentadora do Partiu Amazônia, Júlia Magalhães, que já viajou com mochila nas costas para vários cantos da Amazônia, dá dicas do que levar e o que fazer nessas viagens que exigem esforço.