Últimas Notícias

Janeiro branco: o mês da saúde mental

Audiência Pública

Janeiro branco: o mês da saúde mental

O mês foi escolhido para uma campanha brasileira iniciada em 2014, que busca chamar a atenção para a importância da saúde mental.

Nome do Artista - AUDIENCIA.mp3

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), em torno de 12 milhões de brasileiros sofrem de depressão. O número é equivalente a 5,8% da população. A ansiedade, por sua vez, afeta quase 20 milhões de brasileiros (cerca de 9,3% da população). Isso inclui o transtorno obsessivo-compulsivo, problemas de fobia, estresse pós-traumático e até mesmo ataques de pânico. O suicídio é apontado pelo Ministério da Saúde como a quarta maior causa de mortes de jovens no país. São números expressivos e que, muitas vezes, ultrapassam outros indicadores relacionados à saúde e ao bem-estar da população.

Para discutir o assunto, Rafael Campos recebe no Audiência Pública - Manaus desta sexta-feira (1) a psicóloga e colunista na CBN Manaus, Dilza Santos; e a psicóloga infantil Kaite Prado.

O Audiência Pública é transmitido de segunda a sexta, de 9h30 às 10h30, na 101,5 FM e para participar, basta enviar mensagem para o Whatsapp (92) 98115-8557.

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://cbnamazonia.com/