Prefeito de Manaus anuncia retomada da vacinação contra Covid-19 e afirma que denúncias de 'fura-fila' são fake news
Vacinação havia sido suspensa em Manaus nesta quinta (21) e foi retomada na manhã de sexta-feira (22). Órgãos de controle investigam desvio de doses.
Profissionais de Saúde de Manaus voltaram a receber vacina contra Covid-19, na manhã desta sexta-feira (22). A imunização foi suspensa pela Prefeitura da capital, nessa quinta-feira, para replanejamento da campanha, após denúncias de desvios de doses. Em entrevista coletiva, o prefeito David Almeida, afirmou que as denúncias de pessoas furando fila são fake News.
O Tribunal de Contas do Amazonas pediu a exoneração dos secretários de Saúde do Estado e do município caso os governos não apresentem lista nominal das pessoas que já foram vacinadas e que serão imunizadas. Na manhã desta sexta-feira, o ministério público federal informou ao G1 Amazonas que os órgãos de controle entraram na justiça porque a prefeitura não entregou as informações solicitadas na quinta-feira.
Pede ainda atualizações diárias das pessoas imunizadas no site, sob pena de multa de 100 mil reais por descumprimento. David almeida afirmou que uma lista com as pessoas vacinadas foi enviada ainda na quinta. a lista não pode ser disponibilizada para o público geral.