Cidades

Plataforma online busca garantir acesso à saúde para mulheres do arquipélago do Marajó, no Pará

Belém

Plataforma online busca garantir acesso à saúde para mulheres do arquipélago do Marajó, no Pará

'Saúde das Manas' foi lançada por meio de parceria do Fundo de População das Nações Unidas e Conselho de Secretarias Municipais de Saúde.

Nome do Artista - PLATAFORMA SAÚDE MANAS.mp3

Uma parceria entre o Fundo de População das Nações Unidas e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde, o Cosems Pará, gerou o lançamento da plataforma online do projeto 'Saúde das Manas'. A plataforma foi projetada para permitir maior interatividade com as usuárias, bem como compartilhar e agrupar informações sobre o projeto que busca garantir o acesso à saúde para mulheres marajoaras no contexto da pandemia da Covid-19, nos municípios de Afuá, Anajás, Bagre, Breves, Melgaço, Salvaterra e Santa Cruz do Arari. 

O site é uma ferramenta fundamental no desenvolvimento do projeto e será lançado em etapas. Cada mulher poderá criar sua própria conta escolhendo o município onde reside, depois colocará os seus dados pessoais e criará uma senha de acesso. futuramente, com o cadastro concluído, as mulheres poderão realizar pedido de contraceptivo, por exemplo, que será entregue em suas residências pelos agentes comunitários de saúde.

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://cbnamazonia.com/