Pesquisa do Imazon aponta que o Pará concentra 35% do desmatamento da Amazônia Legal no mês de Março
O desmatamento na Amazônia legal, neste período, aumentou em 216% em relação a 2020. E é o maior da série histórica dos últimos 10 anos
Nome do Artista
-
3 - AVANÇO DESMATAMENTO AMAZÔNIA.mp3
O Pará lidera o ranking dos estados que mais desmataram a Amazônia Legal com 35% do total de área verde derrubada no mês de março, de acordo com um levantamento do Imazon - Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia. De acordo com os dados, obtidos via Sistema de Alerta do Desmatamento, que monitora via satélite as áreas desmatadas na região, a Amazônia Legal teve 810km² do território desmatado em março deste ano. O índice revela um aumento de 216% no desmatamento no comparativo com o mesmo mês de 2020, quando o desmatamento somou 256km². A área desmatada representa o maior valor da série histórica dos últimos 10 anos referente ao mês de março.
O levantamento apontou, ainda, que dos cinco municípios que mais desmataram, quatro estão localizados no Pará, são eles: Altamira, com 64 km² de área desmatada, Novo Progresso, com 46km², São Félix do Xingu, com 32km² e Itaituba, com 22km².