Coordenador de IST/Aids em Belém alerta que tratamentos tem sido abandonados por causa de preconceito
As ações do Dezembro Vermelho buscam sensibilizar a população quanto à importância do acesso à informação adequada sobre o HIV, a evolução dos métodos de prevenção e de tratamento
Nome do Artista
-
02 DEZEMBRO VERMELHO.mp3
As ações do Dezembro Vermelho buscam sensibilizar a população quanto à importância do acesso à informação adequada sobre o HIV, a evolução dos métodos de prevenção e de tratamento. A campanha tem como objetivo orientar a população sobre as formas de infecção pelo HIV e outras ISTs, além de promover práticas de prevenção, incentivando o uso de preservativos e todos os métodos de Prevenção Combinada, divulgar os serviços públicos de testagem rápida, entre outros.
Para o coordenador do núcleo de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST/Aids) de Belém (PA), Reginaldo Júnior, diversos estudos já demonstram níveis indetectáveis de HIV no organismo de alguém que vive com o vírus e que esteja em tratamento, o que significa que o vírus deixa de ser transmitido à outras pessoas. O que dificulta o tratamento é o preconceito em torno da doença.
Coordenador de IST/Aids em Belém alerta que tratamentos tem sido abandonados por causa de preconceito