Últimas Notícias

Salário digno: Mobilização em defesa do piso salarial da enfermagem

Porto Velho

Salário digno: Mobilização em defesa do piso salarial da enfermagem

A Conselheira do COREN-RO e enfermeira, Mara Bastos, falou sobre a mobilização em defesa do piso salarial em Porto Velho.

Nome do Artista - VIVO MARA BASTOS - MOBILIZAÇÃO ENFERMAGEM (JORNAL DA MANHÃ).mp3
O conselho regional de enfermagem de Rondônia (COREN-RO) juntamente com o sindicato dos profissionais de enfermagem de Rondônia (SINDERON) e sindicato dos trabalhadores em saúde no estado de Rondônia (SINDSAUDE/RO) discordam da decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do supremo tribunal federal (STF), que diante da medida cautelar suspendeu provisoriamente a vigência da lei 14.434/2022, Que assegura o piso salarial da enfermagem, pelo prazo de 60 dias, para que as partes se manifestem sobre os impactos financeiros.

O COREN-RO e os sindicatos de saúde de Rondônia entendem que essa decisão de suspensão é discutível por não haver qualquer indício mínimo de risco para o sistema de saúde. Ou seja, a decisão do ministro atende a conveniência pura da classe empresarial, que não quer pagar valores justos aos serviços prestados pela enfermagem. A lei 14.434/2022 É um dispositivo constitucional que nos permitirá lutar para erradicar os salários historicamente miseráveis da categoria. 

Em entrevista ao Jornal da manhã na CBN,  a Conselheira do COREN-RO e enfermeira, Mara Bastos, sobre a mobilização em defesa do piso salarial da enfermagem, que aconteceu nesta última sexta feira, as 8h, em frente ao hospital de Base Dr. Ary Pinheiro.

Foto: Scarlett Rocha/Esquerda Online

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://cbnamazonia.com/