Últimas Notícias

Deputado e família são investigados em operação do Ministério Público

Porto Velho

Deputado e família são investigados em operação do Ministério Público

Operação 'Bonifrate' teve como alvo residências e endereços comerciais de envolvidos na prática de crimes contra ordem tributária, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e organização criminosa

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta terça-feira (24) nos municípios de Ariquemes, Guajará-Mirim, Porto Velho e Rio Crespo, em Rondônia, na operação 'Bonifrate', que teve como alvo residências e endereços comerciais de envolvidos na prática de crimes contra a ordem tributária, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e organização criminosa. O grupo desarticulado já somou um prejuízo de mais de R$ 8 milhões aos cofres públicos. 

Conforme informações do Ministério Público de Rondônia (MP-RO), um deputado estadual, seus familiares e outras pessoas ligadas ao esquema, são os principais investigados da operação. Algumas dessas pessoas são representantes das chamadas "empresas satélites", estabelecimentos que dependem de outros para subsistir. Geralmente, são usados para realizar simulações e transferências de crédito fiscais com a intenção de sonegar impostos.

Foto: Divulgação/GAECO

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://cbnamazonia.com/