PF deflagra operação contra esquema de compra de votos nas vésperas do primeiro turno das Eleições no AC
Irmão de vereador reeleito em Rio Branco pelo MDB é um dos alvos da operação
A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta sexta-feira (4) a 'Operação Intruder Brother', que investiga possível compra de votos na véspera do primeiro turno das Eleições municipais em Rio Branco (AC). São cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, sendo um deles na casa do vereador reeleito Célio Gadelha (MDB). O irmão do vereador é um dos alvos da operação.
A PF informou que, de acordo com as investigações, o irmão do vereador e um cabo eleitoral entraram sem permissão em uma empresa de grande porte da cidade, reuniram-se com vários funcionários e distribuíram santinhos e grande quantidade de dinheiro em troca de votos. Dentre os investigados, estão os funcionários que receberam dinheiro.
À rádio CBN Amazônia Rio Branco, o presidente do MBD, deputado Roberto Duarte (MDB), disse que não poderia se posicionar sobre o caso, pois ficou sabendo da notícia pela imprensa, mas que vai aguardar o andamento das investigações e que deve se posicionar novamente ainda nesta sexta. A CBN segue tentando contato com o vereador Célio Gadelha (MDB) e com o advogado do partido.