Novo decreto flexibiliza funcionamento de atividades do comércio no Amazonas
Com validade a partir desta segunda-feira (15), novas regras permitem agora que os comércios atendam os clientes no sistema drive-thru.
Nome do Artista
-
MUDANÇAS_DECRETO.mp3
O novo decreto mantém a restrição de circulação de pessoas no período das 19h e 6h, mas houve alteração nas medidas para os setores do comércio, serviço e indústria em Manaus (AM). A ação é em combate ao novo Coronavírus. Fica permitida a venda no sistema drive-thru para o comércio em geral, das 8h às 15h. O governador do amazonas, Wilson Lima, explicou que o setor deve seguir um plano de operacionalização do sistema elaborado por associações comerciais. Os ajustes valem por sete dias e começam a vigorar nesta segunda-feira (15).
Também está permitido o transporte de cargas de produtos do setor industrial no período de 24 horas e o deslocamento de veículos especiais destinados ao transporte de funcionários das indústrias. O novo decreto libera, ainda, a prática individual de exercícios físicos ao ar livre, com exceção para o horário de restrição de circulação de pessoas.