Governador do Amazonas e vice são alvos de novo pedido de impeachment
Ao pedido foram anexadas reportagens, processos judiciais, relatórios dos Ministérios Públicos Federal e Estadual, entre outros documentos
O governador do Amazonas e vice o são alvos de novo pedido de impeachment. A denúncia de que o governador Wilson Lima e o vice Carlos Almeida Filho cometeram crime de responsabilidade é de abril, mas os autores do pedido apresentaram novos argumentos ao pedido inicial nesta quarta-feira (18). Em nota, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) informou que a petição de acréscimo das informações foi apresentada no Expediente da Casa, conforme previsto no regimento interno.
O Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simean) entrou com o mesmo pedido em abril, mas grande parte dos parlamentares votaram para o arquivamento, em agosto. Desta vez, o pedido foi realizado por Inácio Guedes Borges, do Conselho Regional de Administração do Amazonas (CRA-AM), e Francisco de Assis Mourão Júnior, do Conselho Regional de Economia Amazonas (Corecon). Ao pedido de impeachment, foram anexadas reportagens, processos judiciais, relatórios dos Ministérios Públicos Federal e Estadual, entre outros documentos.