Cidades

Pesquisa da CNI aponta preocupação da população com o desemprego

Belém

Pesquisa da CNI aponta preocupação da população com o desemprego

Resultados foram divulgados na terça-feira, e mostraram que a população está preocupada com o desemprego. A saúde aparece em seguida.

Nome do Artista - 2 CRIAÇÃO DE EMPREGOS.mp3

É fato que a pandemia trouxe muitas preocupações. As incertezas do cenário de vacinação, a instabilidade econômica e a perspectiva de um futuro incerto são fatos que podem estar tirando o sono dos brasileiros. A pesquisa feita pela Confederação Nacional da Indústria revelou que 41% dos brasileiros acham que o combate ao desemprego deve ser prioritário já a preocupação com a saúde aparece em segundo lugar, com 39%. 

A pesquisa também apontou que os moradores da região Norte o desemprego foi considerado prioritário por 52% dos entrevistados. Essa preocupação é maior entre as famílias que recebem até um salário-mínimo, com 44%. Ainda de acordo com a pesquisa, 35% dos brasileiros também se preocupam com o combate a corrupção e 34% com a melhoria da qualidade da educação (34%), combate à violência e à criminalidade (25%). Na dinâmica da entrevista cada participante escolhia três itens, os quais seriam sua maior preocupação por isso a soma dos percentuais superiores a 100%. Na avaliação da CNI, o encolhimento da economia no ano passado e a continuidade da pandemia de covid-19 justificam a preocupação com o desemprego. A pesquisa ouviu 2.002 pessoas em todo o país. As entrevistas foram feitas entre 5 e 8 de dezembro de 2020.

Foto: Agência Brasil

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://cbnamazonia.com/