Pará adota novas medidas restritivas de combate à Covid-19
Entre as novidades, estão a ampliação da restrição de circulação de pessoas e a redução no horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais.
Começa a valer a partir desta quarta-feira, em todo o Pará, medidas mais restritivas de combate à Covid-19. O anúncio foi feito pelo governador Heder Barbalho, durante coletiva de imprensa online com participação de alguns prefeitos. O novo decreto vale por mais sete dias e endurece ainda mais as medidas de combate ao novo Coronavírus.
Shoppings tiveram horários reduzidos e podem funcionar somente entre 11h e 19h. Já o comércio de rua funcionará de 10h às 17h. Academias não poderão abrir. Práticas esportivas amadoras ao ar livre estão autorizadas com, no máximo, quatro pessoas. O toque de recolher também foi ampliado. Agora fica proibida a circulação de pessoas no período entre 21h e 05h. De acordo com Helder Barbalho, ainda há leitos disponíveis em todo o estado, mas os casos notificados vem aumentando consideravelmente nos últimos dias, as medidas são uma forma de evitar a superlotação e falta de leitos na rede pública e privada de saúde.