Amapá

Segundo apagão: moradores fazem novos protestos no Amapá

Macapá

Segundo apagão: moradores fazem novos protestos no Amapá

De acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o novo apagão pode ter ocorrido no momento de "energização" de uma linha de transmissão e a empresa vai investigar as causas

O segundo apagão no Amapá, ocorrido na noite de terça-feira (17), levou os moradores de Macapá e Santana às ruas para novos protestos. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), foram registradas nove manifestações nos dois municípios. O novo apagão aconteceu 16 dias depois do primeiro blecaute, no último dia 3, após um incêndio na subestação localizada na Zona Norte da capital.

Apenas hospitais, órgãos públicos e estabelecimentos comerciais com geradores não tiveram interrupção no fornecimento. O blecaute ocorreu por volta de 20h30 e o retorno da energia, ainda com oscilações e falhas, aconteceu por volta de 22h40. Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) o novo apagão pode ter ocorrido no momento de "energização" de uma linha de transmissão e a empresa vai investigar as causas. 

O Ministério de Minas e Energia (MME) disse que pela manhã o fornecimento de energia estava "no patamar de 80% de sua capacidade, mesmo cenário apresentado antes da ocorrência" na noite de terça-feira.
Foto: Wesley Abreu/Rede Amazônica AP

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://cbnamazonia.com/