O Jornal da Manhã conversou com Renan Maximiano, especialista em educação financeira do Serasa, sobre o Feirão Limpa Nome que acontece até o dia 30 de novembro.
O Jornal da Manhã conversou com a coordenadora de negócios do Sebrae no Acre, Ruama Demir, sobre as "Quintas Empreendedoras", palestras gratuitas, abertas ao público, com temas pensados pra ajudar microempreendedores e na preparação para as vendas do fim do ano.
O Jornal da Manhã conversou com o defensor público Celso Araújo sobre a lei nº 15.231, de 6 de outubro de 2025, que determina que escolas públicas e privadas devem comunicar imediatamente ao conselho tutelar qualquer situação de risco envolvendo estudantes, como casos de violência física, psicológica, sexual, negligência ou abandono.
O Jornal da Manhã conversou com a a professora de ciências humanas, Manuely Costa, que deu instruções sobre a preparação e para o dia do Exame Nacional do Ensino Médio na área de história e ciências humanas.
O Jornal da Manhã conversou com a a professora de ciências humanas, Manuely Costa, que deu instruções sobre a preparação e para o dia do Exame Nacional do Ensino Médio na área de história e ciências humanas.
No Amazônia Agro deste sábado (01), a apresentadora Rita Pontes conversou com a professora do Instituto Federal do Acre, Guiomar Almeida, sobre um estudo inédito desenvolvido no Vale do Juruá, revelou que feijões produzidos na região têm alto valor nutricional.
Conheça o apiário Santa Helena localizado no município de Bujari. Administrado por mãe e filho, o apiário produz em média 300 kg de mel por ano, e a família é uma entre as mais de 200 famílias apicultoras e meliponicultoras do estado. Nos últimos 5 anos foram investidos mais de um milhão e meio de reais na cadeia produtiva do mel, através de materiais e capacitações, oferecidos pela Secretaria de Agricultura do Estado, em parceria com o Projeto REM
Apresentado por Vitória Guimarães e Melícia Moura, o podcast Entre Extremos estreia mostrando como, um ano após o colapso ambiental que parou o Acre em 2024, o estado começa a respirar novamente. O episódio destaca que, diante de uma das maiores crises climáticas da história, o Acre conseguiu reduzir em mais de 70% os focos de queimadas em apenas um ano. Conversamos com especialistas e autoridades para entender os desafios ainda presentes e reforçar a importância de continuar se conscientizando e agindo para proteger o meio ambiente.