Últimas Notícias

Garimpo ilegal e os danos ao meio ambiente

Audiência Pública

Garimpo ilegal e os danos ao meio ambiente

 No programa Audiência Pública desta quinta-feira(13), a Elaine Santos recebeu o Doutor em biologia experimental César Guimarães e o Repórter rede amazônica Fábio Diniz, para falar sobre o garimpo ilegal no estado de Rondônia. Ouça a entrevista.

Nome do Artista - AUDIÊNCIA PUBLICA 13.10.mp3

 Garimpeiros e familiares fecharam, na tarde desta quarta-feira (12), um trecho urbano da BR-319 em porto velho em protesto após dragas terem sido explodidas no rio. Uma operação da polícia federal, IBAMA e ICMBIO contra o garimpo ilegal no rio madeira está sendo realizada em Rondônia e no amazonas.

Durante a manifestação, pneus foram incendiados na estrada que dá acesso ao porto organizado e à ponte sobre o rio madeira, que liga Rondônia ao amazonas. Filas de carros e carretas foram formadas dos dois lados da via esperando pela liberação da br.

A polícia militar e o secretário de segurança pública estiveram no local negociando para que o fogo ateado em pneus fosse apagado e a estrada liberada. Helicópteros da polícia militar, a polícia rodoviária federal (PRF) e o corpo de bombeiros também estiveram no local.

Após mais de três horas de bloqueio, motoristas forçaram a passagem por entre os manifestantes e a rodovia foi liberada.

OUÇA NA INTEGRA.

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://cbnamazonia.com/