Últimas Notícias

TRE em Rondônia disponibiliza vias físicas de boletins de urna para consulta

Porto Velho

TRE em Rondônia disponibiliza vias físicas de boletins de urna para consulta

O Tribunal Regional Eleitoral no Estado alerta que qualquer informação sobre "recontagem de votos" se trata de notícia falsa; Um grupo de candidatos questionou possível inconformidade entre os resultados

Nome do Artista - BOLETIM URNA.mp3

A Justiça Eleitoral em Rondônia, atendendo a pedido de grupo de movimento político liderado por candidatos, disponibilizou as vias físicas dos boletins de urnas das 2ª, 6ª, 20ª e 21 ª zonas eleitorais para consulta in loco. O grupo questionou possível inconformidade entre os resultados. A Diretora Geral do Tribunal Regional Eleitoral no Estado (TRE-RO), Lia Maria Araújo Lopes, esclareceu que não se trata de recontagem de votos, e que qualquer informação ligada a esse entendimento "não passa de fake news" (do inglês, 'notícia falsa').

De acordo com o TRE-RO, os cidadãos portovelhenses tiveram acesso ao resultado das urnas no mesmo dia, com aproximadamente uma hora e meia de atraso, apenas. Tempo menor que a média de atraso nacional, que foi de duas horas e meia na divulgação do resultado das eleições municipais este ano.

Foto: Roberto Jayme/Arquivo/Ascom TSE

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://cbnamazonia.com/