Últimas Notícias

Efeitos da autonomia para o Banco Central do Brasil

Audiência Pública

Efeitos da autonomia para o Banco Central do Brasil

Câmara dos Deputados aprovou nessa quarta-feira (10) o Projeto de Lei Complementar (PLP) que prevê a autonomia da autarquia e agora o projeto segue para sanção do presidente Jair Bolsonaro.

Nome do Artista - AUDIENCIAPUBLICAAC 110221.mp3

O Projeto de Lei Complementar 19 (PLP 19/19), que prevê autonomia ao Banco Central do Brasil, foi aprovado pela Câmara dos Deputados nessa quarta-feira (10), por 339 votos contra 114. O projeto já havia sido aprovado pelo Senado Federal e agora será encaminhado para sanção presidencial. A votação ocorreu um dia após a aprovação da urgência do projeto, que define entre outros pontos, que o presidente do Banco Central terá mandato de quatro anos, não coincidindo com o mandato do presidente da República.

No Audiência Pública - Rio Branco desta quinta-feira (11), Murilo Lima recebe o sociólogo e cientista político Nilson Euclides da Silva; o economista Carlos Franco; e o advogado Émerson Tauyl.

Para participar do Audiência Pública – Rio Branco, envie mensagens para o (68) 99229-5123 (whatsapp) ou para o e-mail redacao.rbo@cbnamazonia.com.br, de segunda a sexta.

Foto: Redação/CBN Amazônia Rio Branco

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://cbnamazonia.com/