Últimas Notícias

Com aumento de casos da Covid-19, Saúde enfrenta colapso no Acre

Audiência Pública

Com aumento de casos da Covid-19, Saúde enfrenta colapso no Acre

No Estado, 95% dos leitos de UTI estão ocupados. Vacinação para idosos acima de 90 anos começou nesta quarta-feira (10).

Nome do Artista - AUDIENCIAPUBLICAAC 100221.mp3

No Acre, o sistema de Saúde enfrenta um colapso com mais casos do novo Coronavírus. A taxa de ocupação dos leitos de UTI está em 95% em todo o Estado e de leitos clínicos é de 88,5%. Os hospitais de campanha e unidades de referência no atendimento a Covid-19 estão quase no limite da ocupação dos leitos. E a vacinação para idosos acima de 90 anos começou nesta quarta-feira (10), em três unidades de saúde de Rio Branco (AC) e por drive-thru.

Para discuir o assunto, Murilo Lima recebe no Audiência Pública - Rio Branco desta quarta-feira (10), o médico alergista e presidente do Sindicato dos Médicos do Acre, Guilherme Pulici; a chefe do Programa Nacional de Imunização do Acre (PNI-AC), Renata Quilles; e a assessora do Centro de Operações de Emergência (COE) da Secretaria de Saúde do Acre, Marília Carvalho.

Para participar do Audiência Pública – Rio Branco, envie mensagens para o (68) 99229-5123 (whatsapp) ou para o e-mail redacao.rbo@cbnamazonia.com.br, de segunda a sexta.

Foto: Redação/CBN Amazônia Rio Branco

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://cbnamazonia.com/