Manaus registra baixa procura por parte de idosos e profissionais de Saúde nos pontos de vacinação contra Covid-19
Prefeitura da capital amazonense afirma que vai reforçar a convocação de grupos prioritários para acelerar o atingimento da meta de imunização.
Somente 1.728 doses da vacina contra Covid-19 foram aplicadas, de acordo com o 'vacinômetro' da Prefeitura de Manaus (AM), nesta quarta-feira (17). O registro mostra que há baixa procura nos pontos de imunização e isso tem ocorrido desde o dia 9 de fevereiro, um dia após a capital aplicar cerca de 16 mil doses do imunizante. Profissionais de Saúde e idosos com mais de 70 anos de idade são prioridade na campanha, mas, segundo a Secretaria de Saúde do Amazonas (SES-AM), nenhum grupo alcançou a meta da cobertura vacinal de 90%.
A diretora do Departamento de Vigilância Ambiental e Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Marinelia Ferreira, explica que a prefeitura vai reforçar a convocação de quem ainda não tomou a vacina. O vice-diretor de pesquisa e inovação da Fiocruz Amazônia, Felipe Naveca, afirma que a vacina é extremamente segura e importante para evitar o surgimento de novas variantes do novo Coronavírus.