Parceria da Embrapa com a Nasa Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço dos Estados Unidos vão mapear sistemas agroflorestais e agricultura no Pará
A parceria é da Embrapa Amazônia Oriental com a Nasa e Usaid. O objetivo é coletar dados para facilitar tomada de decisão nos setores.
A parceria entre a Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço dos Estados Unidos (NASA), a Agência de Desenvolvimento Internacional dos Estados Unidos (USAID), liderado pela Aliança Internacional da Biodiversidade e o Centro Internacional de Agricultura Tropical e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), pretende usar informações de satélites e geotecnologias para a gerar um mapeamento piloto que mostre a presença de sistemas produtivos de ecossistemas naturais como vegetação nativa e do cultivo e de culturas perenes no Pará.
O Projeto 'Servir-Amazônia', criado por estes órgãos, tem como objetivo gerar produtos e serviços de forma permanente principalmente em regiões de cultivo de cacau, dendê, açaí e citros.