Cidades

Belém sediou, pela primeira vez, a final do Desafio Liga Jovem, competição nacional de empreendedorismo estudantil

Cidades

Belém sediou, pela primeira vez, a final do Desafio Liga Jovem, competição nacional de empreendedorismo estudantil

Jovens apresentam soluções para problemas crônicos dos grandes centros urbanos brasileiros.  

Nome do Artista - AUD DESAFIO LIGA JOVEM SEBRAE.MP3

Belém foi, pela primeira vez, palco da final da 3ª edição do Desafio Liga Jovem (DLJ), competição nacional promovida pelo Sebrae que reuniu 78 finalistas de todas as regiões do país. Ao todo, 376 participantes — entre alunos e professores — participaram da etapa decisiva.

O Pará foi representado por estudantes de Belém e Ananindeua, que disputam o pódio com projetos voltados à redução do descarte irregular de entulho urbano, ao reaproveitamento de óleo de cozinha e casca de manga para produção de sabão ecológico e iniciativas de empreendedorismo juvenil com peças produzidas a partir de materiais naturais.

Chegar à final já rendeu benefícios aos participantes: cada estudante recebeu um vale-compras de R$ 500 e participa de uma imersão de seis dias em Belém, que inclui intercâmbio entre jovens de todo o país, visitas a pontos históricos e a apresentação presencial dos projetos nas bancas finais.

Os vencedores do Desafio Liga Jovem serão conhecidos durante a programação da 2ª edição do Festival LED Belém. O evento terá transmissão ao vivo e gratuita no Canal Futura pela Globoplay. Todos os conteúdos poderão ser vistos e revistos gratuitamente na plataforma até 15 dias após o encerramento da programação.

Estudantes representam o Pará em desafio nacional promovito pelo Sebrae. (Ronaldo Santos/CBN)

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://cbnamazonia.com/