Belém escreve nova página no vôlei mundial com abertura do Mundial de Clubes
Cidade recebe competição internacional e movimenta o esporte na capital paraense até o dia 21 de dezembro.
Belém entrou definitivamente para a história do vôlei internacional. Teve início nesta terça-feira (16), no Ginásio Guilherme Paraense — o Mangueirinho, o Mundial de Clubes de Vôlei Masculino, competição que, pela primeira vez, é realizada na capital paraense e promete movimentar a cidade com jogos de alto nível técnico, reunindo algumas das principais potências do voleibol mundial.
A partida de abertura colocou frente a frente o Sada Cruzeiro, atual campeão mundial e um dos clubes mais vitoriosos da história do torneio, e o Osaka, do Japão. Dentro de quadra, domínio total da equipe japonesa, que venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/18 e 25/14.
O Mundial de Clubes de Vôlei Masculino é disputado em sistema de fase de grupos, com os dois melhores de cada chave avançando às semifinais. A competição reúne equipes de países como Brasil, Catar, Itália, Polônia, entre outras tradicionais potências do voleibol internacional. A competição segue a sua disputa até a fase final, que será realizada no próximo domingo, dia 21.