Cidades

Após uma semana internado, morre Ronan Tyezer, treinador do sub-20 do Águia de Marabá

FUTEBOL PARAENSE DE LUTO Cidades

Após uma semana internado, morre Ronan Tyezer, treinador do sub-20 do Águia de Marabá

Treinador da equipe Sub-20 é a segunda vítima do acidente. Preparador físico Hecton Alves também morreu na colisão.  

Nome do Artista - SNR-TYEZER

O técnico do time sub-20 do Águia de Marabá, Ronan Tyezer Rodrigues, de 44 anos, morreu uma semana após se envolver em um grave acidente na BR-153. Ele estava no ônibus da equipe, que retornava da Copa São Paulo de Futebol Júnior, e teve a morte confirmada na tarde de quinta-feira, dia 22, pela assessoria do clube.

Ronan Tyezer estava internado no Hospital Regional de Gurupi, no sul do Tocantins. De acordo com o Águia de Marabá, a causa da morte foi traumatismo crânio encefálico. Conhecido no meio esportivo como Tyezer, o treinador foi homenageado em nota oficial divulgada nas redes sociais do clube, que lamentou profundamente a perda.

Diversos clubes no Brasil e a CBF também lamentaram a morte. As partidas da semifinal da Copa São Paulo de Futebol Junior também tiveram um minuto de silêncio em homenagem ao treinador.

O acidente ocorreu no dia 15 de janeiro de 2026, em um trecho da BR-153 próximo ao município de Santa Rita do Tocantins. O ônibus havia saído de Guaratinguetá (SP) com destino a Marabá, quando colidiu com um caminhão que estava parado na pista. O preparador físico da equipe, Hecton Alves, de 33 anos, morreu ainda no local.

Segundo o clube, o corpo de Ronan Tyezer será velado e sepultado em Marabá, no sudeste do Pará. A chegada ao município está prevista para a próxima segunda-feira, dia 26, após a realização do procedimento de doação de órgãos, autorizado pela família no Tocantins.

As circunstâncias do acidente estão sendo investigadas pela Delegacia de Polícia de Brejinho de Nazaré, no Tocantins. Os motoristas envolvidos prestaram depoimento e responderão em liberdade. O motorista do caminhão afirmou que o veículo estava parado no acostamento por defeito mecânico e que a pista havia sido devidamente sinalizada.

Foto: ASCOM Águia de Marabá

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://cbnamazonia.com/