Audiência Pública

Desafio das instituições de ensino na pandemia

Audiência Pública

Desafio das instituições de ensino na pandemia

Escolas públicas tentam driblar a distância com ensino remoto e a rede privada segue restrições para retornar com o ensino presencial, mesmo na bandeira vermelha.

Nome do Artista - AUDIENCIAPUBLICAAC 020321.mp3
Mesmo com o estado na bandeira vermelha, no decreto publicado nessa segunda-feira (1°), o Governo do Acre anunciou um conjunto de flexibilizações. Entre as mudanças, as escolas particulares vão poder funcionar com 20% da capacidade de cada sala de aula e seguindo restrições contra o contágio do vírus. A rede privada já se prepara para o início do ano letivo 2021.

Enquanto isso, as escolas públicas tentam encerrar o ano letivo de 2020 este mês com a modalidade de ensino remoto (conteúdo das aulas aplicado por meio da internet, rádio e TV). A pandemia gerou a necessidade de adaptação entre educadores e estudantes, o que trouxe novos desafios para a educação.

Para debater sobre o assunto, Murilo Lima recebe no CBN Audiência Pública - Rio Branco desta terça-feira (2), a vice-presidente do Sindicato das Escolas Particulares do Acre, Elandia Dantas, a diretora de ensino da Secretaria de Educação do Acre, Denise dos Santos, e a doutora e mestre em saúde coletiva, psicanalista, psicopedagoga, pedagoga e arteterapeuta Márcia Penteado Vasques.

Você pode participar e acompanhar o programa enviando mensagem para o Whatsapp: (68) 99229-5123, pelo e-mail redacao.rbo@cbnamazonia.com.br ou pelas redes sociais. 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://cbnamazonia.com/