Cidades

Pausa para o café: ouça os episódios especiais em comemoração aos 352 anos de Manaus

Manaus

Pausa para o café: ouça os episódios especiais em comemoração aos 352 anos de Manaus

A CBN Amazônia Manaus preparou dois episódios em comemoração aos 352 anos da capital amazonense. Os lugares escolhidos da cidade demonstram como a cidade cresceu em questão territorial e ainda assim preservou as belezas históricas dos tempos áureos.

Paço Municipal

Embaixo dessa riqueza arquitetônica, existe um cemitério indígena que mostra fragmentos dos primeiros povos originários que moraram neste chão. Além disso, este complexo que reúne museu, praça e palácio já foi sede do governo na época do império, casa de governador e sede da Prefeitura de Manaus. Hoje, abriga a história da nossa capital e reúne artefatos arqueológicos e a memória dos tempos áureos da nossa Manaus.


 Bairro Cidade Nova

Entregue à população em 1981, durante o governo de José Lindoso, é o bairro mais populoso da cidade, com mais de 325 mil habitantes, de acordo com dados do IBGE. Hoje, a antes pacata e tranquila Cidade Nova, que tinha banhos que reuniam seus moradores no final de semana, convive com os atributos de uma grande cidade, com o fluxo intenso de veículos, um expressivo centro comercial, shoppings, lojas e bancos. 

Reportagem de Ricardo Chaves, Paulo Rodrigo, Lui Kavassaki e Alison Peixoto para a CBN Amazônia Manaus.

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://cbnamazonia.com/