Quem Somos

A CBN Amazônia entrou no ar em 13 de outubro de 2013, em Rio Branco (AC), através da frequência em Amplitude Modulada (AM 730) como a mais nova integrante do Grupo Amazônia Cabo de comunicação. Com o novo projeto o grupo quer consolidar, a partir do Acre, a presença na maior região do Brasil produzindo conteúdo jornalístico com o padrão de qualidade do sistema Globo de Rádio (SGR) e do Grupo Rede Amazônica.

Além da emissora na capital acreana a CBN Amazônia também inova ao lançar o aplicativo para telefones celulares (smartphones) levando o conteúdo ao vivo a  todos os lugares do planeta através da internet, bem como, o site que funciona como um portal com conteúdos em texto, imagens e áudio.

Com seis horas de programação diária de segunda a sexta e mais três horas no sábado, a CBN Amazônia, tem correspondentes nos Estados do Acre, Rondônia, Amazonas, Roraima e Amapá.
A CBN Amazônia se soma à missão de produção de conteúdos sobre a maior região verde do planeta, uma especialidade do grupo Amazônia Cabo que tem no canal Amazon Sat, Portal Amazônia e rádio web Echos da Amazônia.

Com o objetivo de levar a muitos recantos onde esteja um amazônida, A rádio que toca notícia, o  slogan que acompanha a CBN (Central Brasileira de Notícias), modelo all news da Rede CBN foi pioneiro e, atualmente, está presente nas principais cidades brasileiras, e 28 afiliadas.
Informação correta, isenta, com espaço para a pluralidade de opiniões e análise crítica do que está por trás dos fatos: este é o conceito do jornalismo praticado pela CBN.